sábado, 13 de junho de 2009

PREFEITO PERSEGUE VEREADORA EM PLACIDO DE CASTRO

Escrito por Ricardo Bessa
Sex, 12 de Junho de 2009 21:59

A vereadora Maria Laurita (PSL), de Plácido de Castro, denúncia que o prefeito Paulinho Almeida lhe transferiu da secretaria de educação, para a secretaria de serviços urbanos, para limpar os banheiros do Mercado Municipal. Segundo ela, a transferência ocorreu em retaliação há algumas denúncias de irregularidades na administração do prefeito apresentadas por ela.

Laurita diz que, é contratada pela prefeitura para trabalhar na secretária de educação. No entanto, nesta sexta-feira, foi informada pelo secretário de Administração Municipal que havia sido transferida para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e passaria a realizar serviços de limpeza no mercado municipal. “Não me incomodo de limpar banheiros, o que não concordo, é com o fato de se tratar de uma perseguição, é abuso de autoridade do prefeito Paulinho Almeida”, disse a vereadora.

Segundo a vereadora, o secretário de Administração Municipal confirmou que a sua transferência se tratava de uma ordem do prefeito, e que Paulinho Almeida se recusou a escutar orientação contrária. “O secretário de administração disse que só estava fazendo o que o prefeito tinha mandado, e que já tinha orientado o prefeito, não só ele, mas como uma funcionária por nome Rose, que é quem faz a lotação. E disse que, o meu contrato era para a secretaria de educação, e que a secretaria estava precisando de pessoal de apoio. Mas, o prefeito disse que não queria saber de conversa, porque quem mandava era ele”, conta Laurita.

De acordo com Laurita, um dos motivos da retaliação seria porque ela denunciou o prefeito no caso em que ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União a devolver R$ 31 mil aos cofres públicos, pois ele teria usado o dinheiro para reformar o prédio do pai. “Essa perseguição é devido às denúncias que eu fiz contra ele, uma delas é o caso do prédio, que eu fiz quando ainda nem era vereadora. Além disso, ele também tinha proposto que me lotaria na própria Câmara Municipal em troca de apoio, mas como eu me recusei a apóiá-lo ele me transferiu para a Semsur”, afirmou a Parlamentar.

A parlamentar disse que, procurou o Ministério Público e recebeu apenas uma orientação para fazer um requerimento pedindo para voltar a ser lotada na secretaria de educação.

O prefeito Paulinho Almeida foi procurado pela reportagem na prefeitura de Plácido de Castro. No entanto, ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário