quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FPA na Prefeitura

FPA define esta semana se Márcio fica na Câmara ou assume cargo na Prefeitura
27/01/2009 : 09:03
Antonio Muniz
As principais lideranças da Frente Popular do Acre (FPA) se reúnem esta semana para resolver o impasse causado pela não reeleição do vereador Márcio Batista (PC do B), que atuou como líder do prefeito na Câmara no primeiro mandato da gestão Raimundo Angelim. O problema será resolvido arte sexta-feira.
O prefeito já manifestou seu interesse em manter Márcio Batista na Câmara, em reconhecimento ao bom desempenho do parlamentar no exercício do mandato. Angelim convidou a vereadora Ariane Cadaxo (PC do B) a assumir uma secretaria municipal, mas a parlamentar ainda não aceitou ao convite.
Até o governador Binho Marques interferiu no sentido de ajudar a resolver o problema. Binho também convidou Ariane a compor a equipe e ceder a vaga ao colega de partido, Márcio Batista. “Estou tranqüilo. Tenho certeza que a Frente Popular encentrar a melhor solução’, afirma Márcio Batista.
Havia um encontro marcada para sexta-feira passada, mas foi adiado devido ao feriado. O prefeito estava viajando de férias e já voltou a Rio Branco. O processo de discussão será coordenador pelo secretário político do governo, Francisco Carioca.
Crise interna - Prefeito Raimundo Angelim e o governador Binho marques demonstram interesse em manter Márcio Batista na Câmara em reconhecimento ao trabalho por ele realizado na legislatura anterior. Mas outras lideranças da FPA pensam diferente.
O presidente da executiva municipal do PT, professor Leonardo Britto afirmou, em entrevista à TV Gazeta que “esse um problema do PC do B”. Disse ainda que nenhum dos dois vereadores do PT estaria disposto a abrir mão de exercer o mandato.
Na semana passada, a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) afirmou claramente que Ariane Cadaxo foi eleita para ser vereadora e vai cumprir a missão como legisladora.
Perpétua disse ainda que não sabe de onde saiu e tampouco quem inventou essa história de que Ariane iria se afastar para ceder vaga ao colega Márcio Batista. Perpétua é uma das maiores lideranças do PC do B e jamais falaria sem ter respaldo da maioria dos “camaradas”.
Um drama: Com vinte anos de militância no PC do B, Márcio Batista vive um drama, um dilema. Primeiro por ter perdido uma eleição dada como certa. Não apenas pelo leque de aliança que conseguiu montar, mas pelo seu desempenho na condição de vereador e líder do prefeito na Câmara.
Quanto ao fato e alguns colegas da FPA tentar dificultar sua permanência na Câmara, Márcio prefere não falar nada. Diz apenas que tem biografia e história de luta no PC do B e na Frente Popular. Diz ainda que tanto no legislativo quanto no executivo, ele continuará sendo útil ao projeto da FPA.
Redação redacao@folhadoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário