sábado, 18 de setembro de 2010

Gol proíbe transporte do Santo Daime

Sex, 17 de Setembro de 2010 13:34
Há tempo a empresa Gol Linhas Aéreas não transportava o Chá do Santo Daime, produzido em larga escala em Rio Branco e exportado para o centro sul do Brasil, conforme denuncias feitas por este saite. A empresa resolveu regulamentar essa medida, criando um intem inexistente na portaria da ANAC que trata sobre bagagens.
Segundo a companhia, conforme Portaria 676 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a bagagem de mão ou a despachada não poderá conter o Chá Santo Daime(Ayahuasca) pronto, proibido na bagagem de mão.
Ocorre que a Companhia criou um ítem de letra Q especificando o item: Santo Daime que não consta na Portaria da ANAC. A mesma portaria, publicadas em outras empresas, não tem o intem de letra Q. No Acre, a TAM é a única empresa que realiza o transporte do líquido para todo o Brasil.
Procurada, a gerencia da empresa no Acre disse não está autorizada a prestar esclarecimentos. Para alguns membros de Igrejas que cultuam o ritual fundado pelo maranhense Irineu Serra e que pediram para não ser identificados, a decisão da empresa “é puro preconceito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário