terça-feira, 20 de julho de 2010

Frente Popular comemora números do Ibope para o Governo e Senado

Pesquisa revelada hoje mostra vantagens de candidatos petistas do Acre na disputa pelo Governo do Estado e pelo Senado.
Da Assessoria

Dirigentes da Frente Popular ainda comemoram os resultados da Pesquisa Ibope divulgado na manhã desta segunda-feira, 19, números que mostram uma grande vantagem dos candidatos da aliança que governa o Acre há quase 12 anos.

Segundo o Ibope, Tião Viana tem 63% das intenções de votos contra 18% do seu principal oponente, o tucano Tião Bocalom. O outro candidato, Gouveia, PRTB, aparece com somente 2% das intenções de votos.

– Recebemos com muita alegria e ao mesmo tempo humildade os números dessa pesquisa. Estamos dando início a uma campanha e acho que a nossa mensagem está sendo bem recebida – afirmou Tião Viana.

Ele declarou também que a campanha está apenas começando e que a população ainda não conhece em profundidade o programa de governo da Frente Popular.

– Quando dermos conhecimento aos eleitores do programa que estamos debatendo democraticamente em cada município, esses números vão melhorar ainda mais – acredita.

Tião e Jorge Viana, assim como Edvaldo Magalhães, ficaram felizes com números divulgados e avisaram que campanha está só no começo (Foto: Sérgio Vale)
Tião e Jorge Viana, assim como Edvaldo Magalhães, ficaram felizes com números divulgados e avisaram que campanha está só no começo (Foto: Sérgio Vale)

Números surpreendentes para o Senado

Jorge Viana, segundo o Ibope, teria 67% das intenções de votos no Acre se a eleição fosse hoje. Um número fantástico e que já torna sua candidatura um fenômeno eleitoral do pleito deste ano.

Otimista, ele ficou menos alegre com seu desempenho e mais com os números do seu companheiro de chapa Edvaldo Magalhães. Nas intenções de votos registrada pelo Ibope, Edvaldo Magalhães, que começou a campanha no último dia 07, e ainda não andou em todos os municípios, aparece com 27% contra 31% do principal concorrente, Sérgio Petecão, que anunciou candidatura há muito mais tempo. Os números de Petecão e Magalhães sugerem ‘empate técnico’.

– É um ótimo índice esse do Edvaldo Magalhães e um motivo de muita alegria da Frente Popular. A campanha começou agora e mostra que os adversários estavam errados quando avaliavam que seria fácil vencer Edvaldo e eu para o Senado. Os 27% que o Ibope dá a ele é surpreendente e animador. Estamos muito felizes – disse Jorge Viana.

O suplente de senador Aníbal Diniz, que poderá assumir a vaga caso Tião Viana vença a corrida para o Palácio Rio Branco, disse que o Acre ‘precisa de Edvaldo Magalhães’.

– Estamos comemorando os números do Tião Viana, os números do Jorge e mais ainda os 27% de intenção de voto no Edvaldo. Nós e o Acre precisamos dele no Senado. A população tá entendendo que somente a união fará do Acre um estado forte no Congresso Nacional – destaca Aníbal.

Serra é uma ‘ameaça ao Acre’

Lula é o presidente do Brasil que mais deu recursos e apoio ao estado do Acre nos seus 100 anos de existência. Só de recursos suplementares [não obrigatório] foram mais de
R$ 1 bilhão durante a sua gestão. Mesmo assim, Dilma Rousseff está em terceiro lugar na intenção de voto, segundo o Ibope.

José Serra obteve 39% nos números do Ibope, Marina Silva, acreana, fica em segundo lugar com 29% e, em terceiro, Dilma, com 16%.

Conhecido por seu relacionamento difícil e seu olhar predominante para as regiões Sudeste e Sul, o tucano Serra só visitou o Acre uma única vez e mesmo assim não largou o celular enquanto esteve por aqui.

– Serra ameaça os interesses do Acre, que nunca foi tão beneficiado e ajudado como está sendo no governo Lula. Com a Dilma presidente o Acre não sofreria como poderá sofrer num eventual governo Serra. Acreditamos que os eleitores do Acre vão entender essas nuances e vão mudar esses números. Dilma é o melhor para o Acre sem dúvida – disse Jorge Viana.

Ibope

Os dados da pesquisas foram colhidos entre os dias 12 e 14 de julho. 602 eleitores foram ouvidos no Acre pelo Ibope, que indica que a margem de erro é de quatro pontos, para mais ou para menos.

Governador

Tião Viana (PT) - 63%

Tião Bocalon (PSDB) - 18%

Gouveia (PRTB) - 2%

Indecisos - 13%

Brancos/Nulos - 4%

Senador (o eleitor deve votar em dois nomes)

Jorge Viana (PT) - 67%

Sérgio Petecão (PMN) - 31%

Edvaldo Magalhães (PC do B) - 27%

João Correia (PMDB) - 11%

Citou só um candidato - 32%

Indecisos - 26%

Presidente

José Serra (PSDB) - 39%

Marina Silva (PV) - 29%

Dilma Rousseff (PT) - 16%

Nenhum comentário:

Postar um comentário