Paula Amanda, da TV Gazeta
Ter, 28 de Setembro de 2010 17:00
Até o momento, 46 mil pessoas já foram beneficiadas por meio de cursos oferecidos pelo Instituto Dom Moacir
O governador Binho Marques inaugurou mais um centro de educação profissionalizante no Estado, nesta terça-feira, 28. Desta vez foi em Plácido de Castro (distante 90 quilômetros de Rio Branco).
Durante a inauguração, o governador voltou a afirmar, como tem feito de costume, que a educação é o setor no governo que mais recebe investimentos e aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas da população com relação a criação destes centros no Acre.
“A Educação é o setor que mais recebe investimentos em todo o Estado. Investimos muito mais neste setor do que na construção de pontes, de rodovias, por exemplo, o que já nos possibilitou a formação e mais de 46 mil profissionais”, disse Binho Marques.
Com este Centro, a rede se completa num total de cinco escolas técnicas, com aprovação para a construção e mais cinco.
Até o momento, 46 mil pessoas já foram beneficiadas por meio de cursos oferecidos pelo Instituto Dom Moacir.
O principal objetivo da rede profissionalizante no Estado é transformar a vida daqueles que procurarem por capacitação. Além de proporcionar uma chance de melhorar de vida, garante o fortalecimento do mercado de trabalho, com a chegada de novos profissionais.
Segundo Irailton Lima, presidente do IDM, “o cinco a serem construídos serão mais um na baixada da Sobral, um em Brasiléia, outro em Xapuri, e um em Tarauacá e outro em Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário